quarta-feira, 14 de março de 2018

Dias perfeitos - Raphael Montes

Meu primeiro contato com a obra do autor Raphael Montes, se deu através do livro "O vilarejo". Um livrinho de apenas cem páginas, que no entanto, foi capaz de me cativar como nenhum outro com seu suspense eletrizante - li em apenas dois dias.
Desde então, paulatinamente, fui tendo acesso a suas outras obras, e hoje venho orgulhosamente comentar sobre "Dias perfeitos".

Téo - o protagonista da história - é uma personagem muito interessante (de verdade!!!). Estudante de medicina, filho de uma senhora com deficiência física (sua mãe ficou paraplégica após o acidente de carro que matou seu pai) - Téo também é psicopata - incapaz de construir relações sociais. Tem como única amiga Gertrudes, o cadáver que disseca nas aulas de anatomia, a quem carinhosamente batizou.
Frio e calculista - pasmem - esse rapaz também é capaz de se apaixonar, conhece Clarice, a quem apelida de "Ratinha" e a partir de então faz coisas absurdas para tê-la ao seu lado, desenvolvendo um vertiginosa obsessão por este relacionamento, a ponto de sequestrá-la e mantê-la cativa.
Por coisas absurdas, entenda que o psicopata não age de acordo com as regras impostas pela sociedade, ou seja, não possui um freio moral a balizar suas atitudes. Este tipo de pessoa, acredita estar acima de quaisquer regras sociais, ignorando-as completamente a fim de atingir seus objetos da forma mais rápida possível.
Então, caro leitor, ao ler este livro, prepare-se para o pior!
A narrativa se dá na maior parte do tempo sob o ponto de vista distorcido de Téo. E captar a essência de uma alma tão perturbada, é tarefa que Raphael Monte executa com maestria.
Esta história me fez lembrar um pouco o suspense "Misery" de Stephen King - que resenhei a pouco tempo (você pode consultar aqui no blog). A imprevisibilidade das ações da personagem é o que traz o tempero ao enredo.
Um texto coeso e intrigante, confesso que li o suspense em uma tacada só - durante minhas férias -  de tão ansiosa que estava em conferir o desfecho desta história tão alucinante.

Será que Téo e Clarice ficam juntos no final?

Vale a pena conferir!!!




Boa leitura ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário