quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Leitura de férias - crianças psicopatas - "Segredo de sangue" Tess Gerritsen



Algumas pessoas vão dizer que sou louca, por começar o ano com uma leitura tão pesada. Na realidade, terminei o ano com ela, porém não somente com ela, pois leio vários livros ao mesmo tempo. Então, se servir de consolo, o suspense não foi minha única companhia durante os últimos dias!

Resultado de imagem para segredo de sangue

Eu já estava vivendo um affair com a autora Tess Gerritsen há algum tempo. Namorei algumas de suas obras e por fim tomei coragem e adquiri "Segredo de sangue" através de um site na internet.
Confesso que a princípio, quando comecei a leitura e entrei em contato com as personagens principais, a detetive Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles, tentando desvendar os assassinatos de Cassandra Coyle - encontrada morta, em cima de sua cama com os dois olhos arrancados - e de Tim McDougal - encontrado num píer, nu, com o peito estocado por flechas, presumi que esse era mais um livro de suspense policial, como outro qualquer. No entanto, uma reviravolta, envolvendo o passado nebuloso dos jovens assassinados me fez mudar de ideia e me manteve presa até a conclusão da estória.
Acontece que, vinte anos antes dos homicídios de Cassandra e Tim, havia ocorrido o desaparecimento de uma garotinha de 9 anos de idade, chamada Lizzie DiPalma. Um gorro com canutilhos que pertencia a ela, fora encontrado manchado de sangue, por Holly Devine, dentro do ônibus escolar que transportava algumas crianças da escola, para a Creche da Macieira, onde permaneciam até que seus pais pudessem buscá-las depois do trabalho (eu vivi isso! quando era criança, meus pais trabalhavam muito, e depois da escola eu ainda tinha que ir para uma creche). É claro que depois da descoberta de Holly, o motorista do ônibus foi indiciado pelo desaparecimento da menina.
Mas o que Cassandra e Tim tiveram a ver com isso? Eles, Holly Devine e mais um garoto, Billy Sulivan, testemunharam contra o motorista - Martin Stanek - e seus pais, que eram donos da creche, que foram acusados de maus tratos e abuso sexual. Vinte anos depois, após cumprir sua sentença, Martin é solto e violá, as crianças abusadas começam a aparecer mortas.
Óbvio que o assassino é Martin! Só que não.
Com a pulga atrás da orelha e confiando em seus instintos, a detetive Rizzoli se aprofunda nas investigações e descobre que é possível que os infantes inocentes possam ter mentido em seus depoimentos. 

Quem é o assassino???

Recomendo fortemente essa leitura, mas por favor, não confundam a obra de Tess com o filme disponível na Netflix que tem o mesmo nome. O filme é de 1998, o livro, de 2017 e um não tem nada a ver com o outro.

Espero ter aguçado sua curiosidade! 
Boa leitura!

"Segredo de sangue" 
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 346


Avaliação: 5 estrelas

Resultado de imagem para cinco estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário